quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O Homem Que Calculava e O herdeiro Guerreiro

                      Tumblr_mb43gaqtje1qmbg8bo1_500_large
Oi! Como vocês já devem saber, eu sou uma leitora compulsiva e por isso trouxe a resenha de dois livros que amei.

                                                      
Minha matéria preferida é Matemática e esse livro foi incrível para fazer eu compreender mais sobre tudo. O livro conta a história de Beremiz, um matemático que consegue resolver todos os desafios que lhe dão, conquistando várias pessoas com seu jeito amável e intelectual. Ao longo do livro, Beremiz conhece diversas pessoas de realeza que fazem-no ganhar diversos bens e posses, o livro também fala de um romance (não posso falar mais). Meu professor passou alguns problemas e até quem não gostava dessa matéria se divertiu, é muito bom para estudar.

                                                
Esse livro conta a história de Jack, um menino quase comum, tendo como diferença um problema cardíaco, que foi resolvido com uma cirurgia há muito atrás. Pelo, menos é isso o que ele pensa, mas na verdade ele é uma weirlind (parte de uma sociedade clandestina de pessoas mágicas que vivem entre nós. No topo dessa sociedade estão as casas em guerra da Rosa Vermelha e da Rosa Branca, cujo poder é decidido pelo jogo – um torneio em que cada casa apadrinha um guerreiro para lutar até a morte. A casa vencedora governa os weirs) mago  que nasceu sem a sua pedra weir e no lugar dela, colocou uma pedra de guerreiro e depois de descobrir isso, sua vida completamente. É  um dos meus livros preferidos.




Nenhum comentário: